quarta-feira, 30 de novembro de 2016

034 - O Terror Macra*

Divulgação
O Terror Macra, ou The Macra Terror, é o sétimo e antepenúltimo arco da 4ª Temporada e foi transmitido entre 11 de março e 1º de abril de 1967.

Episódios:

Este arco contém todos os episódios reconstruídos. Para saber mais, acesse Episódios Reconstruídos.

Duração total dos quatro episódios: 1:34:31

Sinopse:

O Doutor, Ben, Polly e Jamie, preocupados com a garra gigante ameaçadora que viram no escâner da TARDIS, chegam em um planeta sem nome em uma colônia terrestre do futuro. A primeira pessoa que encontram é Medok, um aparente louco que é rapidamente preso por Ola, chefe da polícia local. Os viajantes voltam com Ola para a colônia, que está no meio de um festival, e que é semelhante a um acampamento de verão. O Doutor fica cético quanto à vida na colônia, nervoso pela aparentemente falsa natureza da sociedade, e nada convencido pelas promessas do Piloto da colônia e os bons desejos do misterioso diretor da mesma, que aparece em uma grande tela dar as boas-vindas aos estrangeiros.

Curiosidades e Bastidores:

Entre os títulos provisórios deste arco encontram-se Os Homens-Aranhas (The Spidermen) e Os Macras (The Macras).

Depois de interpretar a Chicki no primeiro episódio, Sandra Bryant pediu que rescindissem o contrato para poder aceitar outro trabalho. Karol Keyes a substituiu no Episódio 4.

Anneke Wills, intérprete da Polly, levou extensões no cabelo para as primeiras cenas do arco, pois havia feito um novo corte de cabelo. O corte é introduzido na história como parte da lavagem de cabelo que lhe é oferecida.

Esta história introduz a primeira mudança na abertura desde o começo da série, junto com a logomarca. A mudança foi feita pelo projetista de títulos Bernard Lodge e o engenheiro Ben Palmer em 9 de dezembro de 1966. Pela primeira vez, apareceu o rosto do ator protagonista, Patrick Troughton.

Arte Relacionada:
Lee Johnson