quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

005 - As Chaves de Marinus

Divulgação
As Chaves de Marinus, ou The Keys of Marinus, é o quinto arco da 1ª Temporada e foi transmitido entre 11 de Abril e 16 de Maio de 1964.

Sinopse:

O Doutor e seus companheiros de viagem chegam a uma ilha rodeada de um mar ácido no planeta Marinus. Na ilha há uma torre onde Arbitan se encontra, um enorme computador criado dois milênios atrás como máquina de justiça para controlar a Consciência de Marinus, que mantém a lei e a ordem no planeta. Para isso ela deve ser ativada, mas a chave que controla o computador foi dividida e espalhada por Marinus e cabe aos protagonistas recuperá-la para saírem do planeta.

Notas do Segundo Revisor:

É interessante notar que este arco tem o incomum formato de "caça ao tesouro", em que cada episódio é uma aventura autoconclusiva, parte de uma trama maior, como é atualmente o modelo adotado na Série Atual. Além disso, o ator Edmund Warwick interpretou a cópia robô do Doutor em A Caçada. E ainda vale a pena mencionar que o motivo de o Doutor não aparecer nos Episódios 3 e 4 desta história é pelo William Hartnell estar de férias na época.

O enredo deste arco foi escrito para substituir outro roteiro, O Planeta Escondido (The Hidden Planet), que foi considerado problemático. Como o roteiro substituto devia ser escrito rapidamente, foi decidido baseá-lo sobre uma série de episódios autoconclusivos, cada um com cenário e elenco diferentes, para que fosse mais fácil escrevê-lo em pouco tempo.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Download das Legendas

Download dos Episódios