quarta-feira, 30 de setembro de 2015

004 - Marco Polo*

Divulgação
Marco Polo é o quarto arco da 1ª Temporada e foi transmitido entre 22 de Fevereiro e 4 de Abril de 1964.

*Este arco contém todos os Episódios reconstruídos.
  Para saber mais, acesse Episódios Reconstruídos.

Sinopse:

A nave fica gravemente danificada e os tripulantes são recolhidos pela caravana de Marco Polo, que está a caminho de ver o imperador Kublai Khan. Mas até chegarem ao imperador, desentendimentos, saudades de casa e ladrões serão alguns dos contratempos que o Doutor e seus companheiros terão que enfrentar.

Notas do Revisor:


Os episódios históricos que não apresentam elementos de ficção científica nas tramas foram comuns nas primeiras temporadas da série, isso mudou a partir de Os Montanhistas, pois só haveria outro arco de enredo histórico na era do 5º Doutor, fato que alegrou Patrick Troughton por poder explorar o autêntico drama científico e se destinguir do Doutor de William Hartnell. Voltando a este arco, Marco Polo é notável por introduzir muitos elementos educativos, tanto históricos bem como científicos, já que essa era a função original do programa.

Este é um dos únicos arcos em que não foi conseguido recuperar nenhum fragmento em vídeo da retransmissão, ao contrário do som, que existe integralmente. O historiador de Doctor Who David Brunt comentou no fórum Outpost Gallifrey que por Marco Polo ser a história mais vendida ao estrangeiro de todas as perdidas, torna sua perda mais irritante.

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.