terça-feira, 30 de dezembro de 2014

016 - A Caçada

Divulgação
A Caçada, ou The Chase, é o oitavo e penúltimo arco da 2ª Temporada, e foi transmitido entre 22 de Maio e 26 de Junho de 1965.

Sinopse:

Antigos inimigos do Doutor voltam para, desta vez, perseguirem a TARDIS e evitar futuras inconveniências. Enquanto são perseguidos, os viajantes param em vários locais inusitados para tentar despistar seus inimigos, causando muita confusão.

Notas do Segundo Revisor:

Legendas publicadas originalmente no Universo Who.

Os Daleks voltam ao Empire State Building nos episódios 4 e 5 da terceira temporada da Série Atual. Inclusive, Russel T. Davies comenta que gosta de pensar que os Daleks guardaram o Empire State em seus bancos de memória e voltaram para lá por isso mesmo.

É sugerido no arco que os Daleks podem voar, já que aparecem em dois pisos diferentes do Mary Celeste, além de uma cena do Episódio 1 em que é mostrado um Dalek enterrado na areia saindo dela dela em uma subida vertical.

É uma das poucas histórias dos Daleks em que há elementos humorísticos, e a única em que os próprios exterminadores agem comicamente. Entre outras cenas, dá para ouvir um Dalek tossindo quando sai da areia de Aridius, outros Daleks que usam seus braços para assentir e mais um Dalek que grita de sofrimento ao cair do Mary Celeste.

O título original que Terry Nation pensou foi Os Perseguidores (The Pursuers). Foram feitos muitas mudanças desde sua proposta até o roteiro final. Na história original, a tripulação da TARDIS veria no visualizador Shakespeare discutindo com sua esposa a possibilidade de permitir Francis Bacon usar seu nome nas obras de Bacon, assim como um discurso de Winston Churchill; Ian e Vicki veriam Aridian através da areia, e Ian e Barbara não voltariam para a Terra no final do episódio.

No Episódio 1, The Beatles aparecem em uma imagem de arquivo. Originalmente planejou-se que a banda apareceria pessoalmente no estúdio, com maquiagem para parecerem maiores, representando-os no futuro. Entretanto, o empresário deles, Brian Epstein, rejeitou a aparição no programa, e os produtores decidiram utilizar imagens de Top of the Pops do arquivo da BBC.

Download das Legendas

Download dos Episódios